
A Honda mostra no Salão de Motocicletas de Milão (de 7 a 10 de novembro na Itália) a linha 2020 da esportiva CBR 1000 RR-R Fireblade. A versão “de rua” inspirada na Honda RC213V do Mundial de MotoGP recebeu o motor de quatro cilindros em linha mais potente já feito pela fabricante de motos, com 217,5 cv.
A nova Fireblade estará disponível também em uma versão SP, com suspensão dianteira Öhlins semiativa, amortecedor traseiro Öhlins e novo sistema de freios Brembo. Embora a Honda não confirme, a moto deve chegar ao País na metade de 2020.
Outros destaques da Honda em Milão foram a CMX 500 Rebel e a CB1000R. A primeira é uma custom com jeitão despojado e motor de dois cilindros paralelos com 500 cc. A moto passou por atualizações na suspensão, recebeu sistema de iluminação totalmente em LED, novo indicador de marchas e embreagem com acionamento mais suave.
A naked CB1000R teve uma leve atualização de estilo em relação à moto de 2018. As mudanças ocorreram no assento, na máscara do farol, nas molas traseiras e discos de freio. A Honda aplicou também uma faixa decorativa sobre o tanque.
CMX 500 Rebel (à esq.), custom com jeitão espartano, recebeu mudanças na suspensão, iluminação e painel; alterações na CB1000R também foram superficiais
O salão italiano revelou também várias mudanças para o scooter Sh125i, que recebeu motor mais potente e econômico. O novo modelo tem 50% mais espaço para bagagem por causa de seu quadro redesenhado. Com isso agora cabem até 28 litros no porta-objetos sob o banco. O menor scooter Sh à venda no Brasil é o 150, que pode ser beneficiado no futuro por essas alterações.