logo

América do Norte

Honda: produção recorde nos EUA

Depois de perder participação no mercado internacional em 2011, em decorrência dos desastres naturais ocorridos no seu País sede, o Japão, a Honda voltou a registrar resultados positivos. Na América do Norte, em especial nos Estados Unidos, a fabricante não só se recuperou, como teve recorde de produção.
Author image

Redação AB

15 jun 2012

1 minutos de leitura

Segundo comunicado divulgado pela Honda, suas fábricas dos EUA, Canadá e México produziram nos cinco primeiros meses deste ano 748.217 carros e comerciais leves. O número representa um recorde para o período e 67% a mais do que em 2011.

A também japonesa Toyota, maior montadora da Ásia, teve o segundo melhor desempenho. Produziu 787.777 veículos na região e cresceu 64% em relação ao mesmo período de 2011.

Ambas as marcas estão mirando ganhos de 10% ou mais em vendas nos EUA em 2012 e planejam recuperar o terreno perdido para as sul-coreanas Hyundai e Kia.