
A Honda aproveitou a CES 2024 para apresentar dois carros-conceito bastante futuristas.
Batizados de Saloon e Space-Hub, eles antecipam as linhas da inédita Série 0 de modelos, que será lançada comercialmente em 2026.
Carro-conceito futurista será sedã que chegará à América do Sul

O Saloon foi inspirado no design excêntrico de alguns modelos da década de 1970, que tinham traços ousados e exagerados.
Surpreendentemente, a Honda confirmou que o conceito será a inspiração para o primeiro modelo da Série 0.
VEJA MAIS:– Honda estuda plano de investimentos com híbrido flex no Brasil– Lucro da Honda chega a US$ 4 bilhões no 1º semestre fiscal
Apesar disso, alguns elementos dificilmente serão mantidos na versão definitiva do veículo, como as enormes portas com abertura do tipo “asa de gaivota”. Já outras tecnologias, especialmente relacionadas à condução e usabilidade, devem chegar ao mundo real.

Com uso abundante de materiais sustentáveis, o amplo interior tem painel de instrumentos desenhado para ampliar a interação entre homem e máquina.
A estreia está prevista para 2026, inicialmente na América do Norte. Em um segundo momento, o modelo chegará a outros importantes mercados, como Japão, Ásia, Europa, África, Oriente Médio e América do Sul.
Minivan Space-Hub é sala de estar móvel

A Space-Hub não deve dar origem a uma minivan, até porque o segmento vem sendo “abandonado” pelas fabricantes diante do sucesso dos SUVs. Mesmo assim, o carro-conceito futurista da Honda traz alguns elementos que devemos ver na futura Série 0 dentro de alguns anos.

O veículo chama atenção pelo amplo teto panorâmico, que abrange toda a área interna. O interior modular inclui bancos envolventes que podem ser acomodados em direção oposta aos bancos dianteiros. A cabine, inclusive, é ampla e pode acomodar passageiros de várias maneiras, como se fosse uma sala de estar.

É claro que não poderiam faltar elementos que parecem saídos de um filme de ficção científica, como a traseira completamente retangular, com lanternas acompanhando o contorno da carroceria e sem vidro traseiro.
A Honda não divulgou mais informações a respeito da minivan.
