
Graduado em economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Tomoyose será responsável por negócios com mais de 2,5 milhões de clientes, que representam uma carteira de financiamentos no banco de R$ 2 bilhões e uma movimentação financeira, pelo consórcio, na casa dos R$ 3,7 bilhões por ano para entrega de mais de 400 mil motocicletas.
Tomoyose responderá para o presidente da Honda South America, Masahiro Takedagawa. A nomeação do executivo faz parte de um processo de nacionalização da alta gestão, iniciado com Issao Mizoguchi, primeiro brasileiro a assumir a presidência da Moto Honda da Amazônia, em abril de 2012.
“Meu foco principal será a criação de novos produtos financeiros, que atendam às necessidades dos consumidores brasileiros de motocicletas e automóveis e contribuam para as vendas dos produtos Honda. Em 2012 obtivemos recordes de comercialização de cotas, entregas, financiamentos e vendas de seguros. Para 2013, a expectativa é alcançarmos novos recordes em todas as empresas do grupo financeiro”, destaca Tomoyose.