
Nem mesmo as tradicionais fabricantes japonesas vão escapar da padronização dos carregadores de carros elétricos nos Estados Unidos. A Honda é mais uma a entrar no time de montadoras que adotarão os conectores da Tesla.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
A Honda confirmou que seus futuros veículos elétricos terão o padrão de plugue NACS, projetado pela empresa de Elon Musk. Recentemente, fabricantes como General Motors, Ford e Fisker admitiram que vão migrar para esses carregadores.
SAIBA MAIS:– Honda terá divisão global de carros elétricos
O CEO da American Honda Motor, Noriya Kaihara, foi taxativo sobre a mudança para NACS: “Está nítido que também temos que impulsionar o NACS”, afirmou à imprensa estadunidense.
Nova leva de elétricos da Honda usa plataforma GM
Para a marca japonesa, também não havia grandes opções. Ainda engatinhando na eletrificação de seu portfólio, a Honda prepara nova geração de carros movidos a bateria oriundos da plataforma em parceria com a GM.
Trata-se da Ultium, que já vai servir também a uma nova leva de EVs da GM. Desta arquitetura sairão os novos carros elétricos da japonesa para o mercado norte-americano: o Honda Prologue e o Acura ZDX