
A Honda passa a vender no Brasil a nova geração da GL 1800 Gold Wing, sua moto mais completa. O modelo 2019 recebeu um novo motor boxer de seis cilindros. Quadro e suspensões também mudaram. A Gold Wing tem preço inicial de R$ 136.550 e sobe para R$ 156.550 na opção Tour.
Desde a versão de entrada ela traz sistema de som, controlador automático de velocidade, maletas laterais e faróis totalmente em LEDs. Entre as novidades estão os sistemas start-stop e a suspensão traseira por braço único.
A versão topo de linha Tour traz um câmbio de dupla embreagem e sete marchas, que pode ser utilizado de forma automática ou manualmente, com trocas feitas por comandos “+” e “-” na mão esquerda (a moto básica tem câmbio convencional de seis marchas). A Tour recebe ainda suspensão com ajuste automático ou configurável em uma destas quatro opções: só piloto, piloto e bagagem, piloto e garupa ou piloto, garupa e bagagem.
Honda GL 1800 Gold Wing recebe motor de 6 cilindros boxer de 128 cv. Na versão Tour, o câmbio convencional de seis marchas dá lugar a outro automático de dupla embreagem e 7 velocidades. Painel tem tela de cristal líquido de 7 polegadas com alta definição
A versão topo de linha também traz para-brisa com ajuste elétrico, sistema de áudio compatível com Apple Car Play, controle de tração e baú central traseiro. E continua sendo a única moto em todo o mundo equipada com airbag. 