logo

airbag

Honda vai às ruas localizar carros com problema no airbag

Em uma ação sem precedentes, a Honda vai mandar equipes à rua localizar carros da marca que podem ter problemas no insuflador dos airbags, porque não atenderam as convocações anteriores de recalls para corrigir a possível falha com a substituição do elemento insuflador das bolsas. A fabricante anunciou que o trabalho será feito por três meses nas cidades mineiras de Belo Horizonte e Contagem, no Estado onde estima que estejam 9% dos veículos afetados, o terceiro maior volume deles no País.
Author image

Redação AB

18 jun 2018

2 minutos de leitura

A partir da segunda-feira, 18 de junho, as equipes da Honda vão identificar a partir da placa ou chassi os automóveis envolvidos nas campanhas de recall divulgadas pela marca que ainda não tiveram os insufladores substituídos. A abordagem vai acontecer em estacionamentos de grande movimentação, como shoppings, supermercados e postos de gasolina das duas cidades.

Quando algum veículo for identificado, os representantes poderão realizar o agendamento do atendimento para a troca do dispositivo em uma concessionária Honda.

Segundo a Honda, a ação faz parte de uma série de iniciativas para aumentar o alcance da comunicação de recalls aos seus clientes. Recentemente, a empresa firmou convênio inédito com o Detran-SP para notificar os proprietários de automóveis e motocicletas do Estado de São Paulo que ainda não efetivaram os reparos de recall em seus veículos.

Em outra iniciativa, a Honda recorreu a parcerias com seguradoras e empresas de cobrança automática de pedágio. Após o cruzamento de dados, foi possível identificar 163 mil clientes que ainda não haviam atendido ao chamado e notificá-los.

A Honda destaca que as campanhas de recall do insuflador de airbags envolvem automóveis produzidos há até 17 anos, que já podem ter mudado de dono algumas vezes. Esse fator dificulta o acesso ao atual proprietário, que nem sempre retorna à concessionária para realizar as revisões e eventuais reparos. Por isso a montadora decidiu ampliar o alcance da campanha.