A partir da segunda-feira, 18 de junho, as equipes da Honda vão identificar a partir da placa ou chassi os automóveis envolvidos nas campanhas de recall divulgadas pela marca que ainda não tiveram os insufladores substituídos. A abordagem vai acontecer em estacionamentos de grande movimentação, como shoppings, supermercados e postos de gasolina das duas cidades.
Quando algum veículo for identificado, os representantes poderão realizar o agendamento do atendimento para a troca do dispositivo em uma concessionária Honda.
Segundo a Honda, a ação faz parte de uma série de iniciativas para aumentar o alcance da comunicação de recalls aos seus clientes. Recentemente, a empresa firmou convênio inédito com o Detran-SP para notificar os proprietários de automóveis e motocicletas do Estado de São Paulo que ainda não efetivaram os reparos de recall em seus veículos.
Em outra iniciativa, a Honda recorreu a parcerias com seguradoras e empresas de cobrança automática de pedágio. Após o cruzamento de dados, foi possível identificar 163 mil clientes que ainda não haviam atendido ao chamado e notificá-los.
A Honda destaca que as campanhas de recall do insuflador de airbags envolvem automóveis produzidos há até 17 anos, que já podem ter mudado de dono algumas vezes. Esse fator dificulta o acesso ao atual proprietário, que nem sempre retorna à concessionária para realizar as revisões e eventuais reparos. Por isso a montadora decidiu ampliar o alcance da campanha.