logo

City

Honda volta a produzir veículos em Sumaré (SP)

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

08 jun 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_10659.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Mário Curcio, AB

Os trabalhadores da Honda de Sumaré voltaram ao trabalho na manhã desta quarta-feira, 8. Os metalúrgicos estavam em greve desde 12 de maio por conta de 385 demissões feitas pela montadora naquele mês. A manifestação dos operários misturou-se a uma parada coletiva organizada pela Honda entre os dias 23 de maio e 3 de junho pelo mesmo motivo que levou às demissões: falta de peças provenientes do Japão para montagem de Civic, Fit e City, os três modelos produzidos em Sumaré.

A unidade paulista também sofreu as consequências do desabastecimento de itens, decorrente do terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão em março de 2011. A volta ao trabalho foi resultado de um acordo fechado entre a montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região em reunião realizada nesta terça-feira no Tribunal Regional do Trabalho.

Os demitidos receberão compensações financeiras, manutenção do plano de saúde por seis meses e outros benefícios. Os não demitidos receberão pelos dias parados e têm estabilidade provisória estipulada em 45 dias. Em razão da greve e da escassez de componentes japoneses, cerca de 11.500 veículos deixaram de ser produzidos na Honda de Sumaré.