
Para o diretor geral da Honeywell Transportation Systems, José Rubens Vicari, a experiência acumulada pelas de engenharia, manufatura e qualidade desde o primeiro turbo Garrer para a indústria brasileira, permite à empresa contribuir para os projetos hoje dedicados ao Inovar-Auto:
“Estamos trabalhando fortemente com a experiência de nosso laboratório no Brasil em permanente contato com os centros de pesquisa da Honeywell em todo o mundo. E também estamos avançados no trabalho conjunto com as fábricas de veículos do País com os turbos NGT 10 e NGT 12, que apresentamos na Automec do ano passado para funcionar com gasolina, etanol e qualquer proporção de mistura destes dois combustíveis. Esse pioneirismo histórico reflete a liderança Honeywell no mercado brasileiro e é o melhor aval para a marca Garrett”, argumenta.
Com capacidade de produção anual de 300 mil turbos para motores a diesel que equipam veículos comerciais, a partir de sua fábrica em Guarulhos (SP), a Honeywell prepara-se para iniciar a produção de componentes para automóveis, em parceria com a rede de fornecedores, a fim de atender ao programa Inovar-Auto.