logo

none

Honeywell conquista 1/3 dos comerciais leves a diesel

José Rubens Vicari, diretor-geral da Honeywell Turbo Technologies, comemora os bons resultados da empresa em 2009 marcados por uma produção superior a 200 mil turbos Garrett e a liderança nos suprimentos para o segmento de veículos comerciais leves a diesel.
Author image

cria

29 jan 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_5829.gif

“Enquanto esse segmento avançou 3,2% em relação a 2008, nossa participação cresceu 32%” – disse o executivo, lembrando que em 2008 já havia contabilizado crescimento de 22%.

Outra marca obtida pela Honeywell foi atingir a produção de 32 mil turbos para o motor MWM-International aplicado na picape S-10.

Vicari atribui os resultados a uma série de ações na área de engenharia para o desenvolvimento de produtos e rigoroso programa de qualidade dos produtos, com foco em desempenho, dirigibilidade dos veículos, redução de consumo de combustível e de emissão de gases.

“De cada três veículos do segmento brasileiro de comerciais leves com motorização a diesel um tem turbo Garrett”, resume Vicari, explicando que trata-se de recorde histórico para a Honeywell, que este ano completa 34 anos de atuação no mercado brasileiro, com a produção local de 3,7 milhões de turbos.