logo

autopeças

Honeywell: filial brasileira é certificada pela matriz

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

20 dez 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A fábrica brasileira da Honeywell, localizada em Guarulhos, SP, onde são produzidos os turbos Garret, recebeu da matriz a certificação nível prata no programa de padrão mundial de eficiência em manufatura, o Honeywell Operating System (HOS), que consiste em oferecer às filiais recursos de gestão para aprimorar o atendimento das demandas de mercado associada às novas tecnologias e defesa do meio ambiente.

Há um ano, a filial recebia a certificação nível bronze. Com o novo nível prata, a unidade brasileira foi reconhecida como uma das mais avançadas da companhia em todo o mundo. Contribuíram para a conquista do novo nível de certificação a redução do nível de PPM em 87%, a ausência de acidentes com afastamento nos últimos quatro anos e o aumento da média mensal de ideias por empregado, de 0,7% para 3%, resultando em 3.900 novas ações implementadas durante o ano.

O gerente da unidade de Guarulhos, José Roberto Alves, aponta que o programa teve início em 2008 visando melhorias em segurança, meio ambiente, qualidade, entrega de produtos, inventário e outros custos a partir dos princípios de manufatura enxuta. “Agora, a nova fase de amadurecimento será de consolidação dos resultados decorrentes da melhoria contínua de processos e do envolvimento mais forte de clientes e fornecedores, e com isso alcançar a certificação ouro.”