
Em nota, Vicari informa que a integração reforçará a posição das empresas e de seus produtos no Brasil e demais países da América Latina tanto no segmento OEM quanto no mercado de reposição.
“A evolução já concretizada de toda a região e as perspectivas de grande crescimento exigem ações que possam reforçar a posição das empresas e contribuir para o desenvolvimento de novos produtos e estratégias de mercado. E, naturalmente, precisamos nos antecipar e estar preparados para esse futuro promissor.”
Já para Alves, as operações serão beneficiadas pela troca de melhores práticas, o que contribuirá para a evolução de seus sistemas de manufatura.
A Honeywell Turbo Technologies mantém uma fábrica em Guarulhos (SP), onde produz sistemas de turboalimentação da marca Garret para motores que equipam veículos comerciais leves e pesados movidos a diesel, utilizados em picapes, caminhões, ônibus, motores estacionários e máquinas agrícolas. Já a Honeywell Friction Materials, localizada em Sorocaba, no interior paulista, desenvolve fluidos, pastilhas e lonas de freio das marcas Bendix, para o mercado de reposição, e Jurid, fornecidos diretamente para as montadoras da região da América Latina.