logo

none

Hyundai, afinal, entra no ranking de produção?

Há meses que a CAOA Hyundai aparece como associada da Anfavea, mas até agora a marca não está nas estatísticas da entidade. Os números da empresa, no que se refere a emplacamentos, estão disponíveis nos boletins mensais da Fenabrave, que se baseiam nos dados do Renavam.
Author image

cria

08 mai 2009

1 minutos de leitura

Por que a empresa demorou tanto a fornecer os dados à Anfavea? A pergunta é feita por muitos jornalistas, que gostariam também de conhecer a operação que a empresa montou em Anápolis, no estado de Goiás.

Vale lembrar que a inclusão de uma nova marca nas estatísticas deve levar a Anfavea a recalcular toda a série histórica, mexendo em inúmeras tabelas e no ranking da produção local.

Tudo a conferir na próxima edição do anuário da entidade, que deve estar a caminho da gráfica.

Prêmio Lotus

Em abril a caminhoneta de carga Hyundai HR 2.5 conquistou o prêmio Lotus, que destaca as marcas e veículos preferidos do mercado brasileiro.

O HR se destacou na categoria de até 3,5 toneladas de PBT, com 12.448 unidades vendidas em 2008. Esse volume de vendas representa aumento de 200% em relação a 2007, ano em que o HR começou a ser fabricado no Distrito Agroindustrial de Anápolis.

No ano passado a Hyundai do Brasil recebeu o título de “Distribuidor do ano”, desbancando outros 179 distribuidores da marca em todo o mundo. Foi a primeira vez que a Hyundai Motor Company concedeu o prêmio a um distribuidor fora da Europa.