logo

Hyundai apoia programa de empoderamento feminino

Ações começaram durante a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, na Austrália e na Nova Zelândia
Author image

Redação AB

17 ago 2023

2 minutos de leitura

A Hyundai Motor Company vai apoiar o programa de empoderamento feminino “Equal Play Effect”, da Common Goal. As contribuições entram em vigor durante a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023, que acontece na Austrália e na Nova Zelândia e cuja final está programada para o domingo, 20.

Segundo a Hyundai (que patrocina o mundial feminino desde 1999), a iniciativa visa criar estratégias, recursos e planos concretos em toda a comunidade do futebol. O programa já foi implementado em várias regiões, como África Oriental, América Latina e América do Norte, com ferramentas, apoio financeiro e transparência na prestação de contas para acelerar a igualdade de gênero.

O “Equal Play Effect” oferece apoio para organizações comunitárias aumentarem o acesso e promover espaços mais seguros para meninas e mulheres no esporte. Em 2023, o projeto coletivo está programado para expandir para a região Ásia-Pacífico, onde ocorre a Copa Feminina.

Iniciativa visa capacitar meninas e mulheres 

“O foco principal é garantir que cada menina tenha um modelo feminino para se inspirar em sua comunidade em qualquer lugar do mundo, à medida que buscamos capacitar meninas e mulheres a se tornarem líderes em suas comunidades”, disse Jürgen Griesbeck, cofundador da Common Goal, por comunicado. 

Segundo ele, não se trata apenas de fazer com que mais meninas joguem futebol. “Mas, sim, de garantir que os locais onde elas jogam estejam configurados para ajudá-las a prosperar e com o suporte do nosso programa para avançar na igualdade de gênero dentro do futebol.”

Sungwon Jee, vice-presidente sênior e diretor global de marketing da Hyundai, disse que, este ano, a campanha “Goal of the Century” expande os esforços para criar um mundo sustentável, concentrando-se na inclusão social para mulheres. 


VEJA MAIS:– Por que diversidade e ESG são grandes oportunidades para as concessionárias– Como as mudanças sociais puxam a agenda ESG e a diversidade no setor automotivo


“Enquanto meninas e mulheres enfrentam barreiras sistêmicas para jogar futebol em todo o mundo, nós queremos, juntamente com a Common Goal, não apenas ajudar a aumentar a visibilidade, mas também criar estruturas estratégicas para organizações locais de base, contribuindo para seus programas.”

Segundo a companhia, ao colaborar com o “Equal Play Effect”, a Hyundai Motor também apoia jovens mulheres a terem acesso ao diálogo intercultural e ao movimento de equidade de gênero no esporte em organizações na região Ásia-Pacífico. O lançamento do programa aconteceu na Indonésia em julho deste ano.