
A Hyundai concordou em aumentar em 25% a base salarial dos funcionários de quatro de suas fábricas instaladas nos Estados Unidos. O aumento é similar àquele conquistado por trabalhadores da GM, Ford e Stellantis após longa negociação com o sindicato UAW.
“A Hyundai se esforça continuamente para manter salários competitivos e benefícios proporcionais aos pares da indústria”, disse José Muñoz, diretor de operações da Hyundai, por meio de comunicado.
LEIA TAMBÉM:– Ford e sindicato entram em acordo e greve na montadora termina depois de 40 dias
Afora a Hyundai, a Honda também informou que iria aumentar os salários dos seus funcionários nos Estados Unidos. Neste caso, o aumento foi de 11% a partir de janeiro de 2024.
O aumento salarial da Honda foi anunciado depois que a Toyota informou que aumentaria os salários de seus trabalhadores não sindicalizados nos EUA.
Os membros do UAW nas Três Grandes de Detroit (GM, Ford e Stellantis) ganharam novos contratos após uma greve de seis semanas em que vários funcionários cruzaram os braços, em greve.
No auge dos protestos, cerca de 46 mil trabalhadores do UAW estavam envolvidos na manifestação – cerca de um terço dos 146 mil membros do sindicato nas três empresas.