
A votação para escolher os vencedores da trigésima edição do prêmio está aberta até 2 de dezembro. Os assinantes do jornal M&M vão apontar seus favoritos em cada uma das 13 categorias.
Com crescimento de mais de 130% no número de unidades vendidas em 2008, a Hyundai foi um dos destaques da indústria automotiva no Brasil. Quarta maior fabricante de carros do mundo, a marca coreana é representada no país pelo Grupo Caoa e investe anualmente cerca de RS 250 milhões em publicidade.
No ranking anual Agências & Anunciantes, a companhia, atendida pela Z+, saltou da 43ª colocação em 2007 para a 18ª no ano passado. Suas principais campanhas no último ano foram destinadas aos lançamentos dos modelos i30 e Azera no Brasil e, ainda, ao utilitário esportivo Tucson.
O Tucson deixará de ser fabricado na Coréia e passará a ser montado exclusivamente na Caoa, em Anápolis, GO. Além de investir pesado em comunicação, a marca expandiu sua rede de concessionárias, ampliou a oferta de modelos e o estoque de peças para reposição e adotou a garantia de cinco anos.
A Hyundai faz campanha para ganhar votos, assegurando que na crise a maior parte do mercado parou enquanto a marca continuou acelerando. A marca subiu no ranking de vendas de comerciais leves e investe pesado no varejo e ações corporativas.