logo

copa do mundo

Hyundai colhe frutos da Copa do Mundo no Brasil

A Hyundai registrou aumento de 1,7 ponto porcentual na participação do HB20 no mercado ao qual o modelo pertence, passando de 4,5% em janeiro para 6,2% em julho, de acordo com dados de emplacamentos até a quinta-feira, 24. Considerando os demais modelos da marca, a participação sobe de 6,1% para 8,1%.
Author image

Redação AB

25 jul 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_20126.gif

A montadora atribui o resultado positivo às ações comerciais que investiu no período pré Copa e durante o mundial. Entre as ações, todos os veículos da marca comprados entre 1º de janeiro e 13 de julho (data da final da Copa do Mundo) ganharam um ano a mais de garantia sobre os cinco já concedidos pela fábrica. Neste período, a Hyundai contabilizou 90 mil unidades vendidas.

Uma pesquisa conduzida pela marca com consumidores do segmento de veículos compactos também apontou que cresceu a intenção de compra dos modelos da família HB20: segundo a Hyundai, esse índice era de 38% no fim de 2013 e chegou a 44% no início das ações de marketing para a Copa do Mundo. Logo após o fim da competição, esse número apontou 62%. O modelo foi indicado como primeira ou segunda opção de compra para consumidores que adquiriram veículos nos últimos dois anos ou planejam comprar um nos próximos 18 meses.

“As diversas ações envolvendo torcedores, consumidores e sociedade e o sucesso de vendas da série limitada do HB20 e da promoção de um ano a mais em nossa garantia de cinco anos foram importantes fatores para reforçar e ainda aumentar a percepção geral sobre a Hyundai no período do mundial e esse conjunto também se traduziu em vendas”, observa Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil.