logo

Hyundai começa a exportar Creta ao Paraguai

País vizinho receberá 260 unidades do SUV até o fim do ano
Author image

Redação AB

27 jul 2017

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A fábrica Hyundai de Piracicaba (SP) começa a exportar seus utilitários esportivos Creta. Os carros têm como destino o Paraguai, mesmo país que recebeu os primeiros HB20 enviados ao exterior. Até o fim do ano serão embarcadas 260 unidades, em uma média de 50 carros por mês.

A operação ocorre no momento em que o Creta atinge 20 mil unidades no mercado interno desde que chegou à rede, em janeiro deste ano. Todos os carros para o mercado paraguaio têm motor 1.6 de 130 cavalos, transmissão automática de seis marchas, faróis de neblina, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro e controlador automático de velocidade com comandos no volante.

“A expectativa é aumentar os volumes ao longo do tempo e abrir outros mercados, equilibrando sempre nossa capacidade instalada com a demanda interna e as oportunidades de exportação”, afirma o diretor-executivo de vendas, marketing e pós-vendas da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.

O Creta será vendido no Paraguai pela Automotor S.A., representante exclusiva da Hyundai no país e que já vende o HB20X (versão aventureira do hatch) desde o ano passado. Sua rede tem 16 lojas. As exportações da Hyundai a partir da fábrica de Piracicaba somaram 1.212 unidades no ano passado.
Além das vendas ao Paraguai, a Hyundai enviou também ao Uruguai as versões hatch e sedã, HB20 e HB20S. Sendo assim, os uruguaios serão os próximos a receber o Creta.