logo

exportacoes

Hyundai começa a exportar HB20 para o Uruguai

A Hyundai do Brasil começa a exportar HB20 para o Uruguai, o segundo país a receber o modelo: o primeiro foi o Paraguai, cujos embarques começaram em março deste ano com um lote de 600 unidades (leia aqui). Desta vez, a montadora destinará 300 unidades ao mercado uruguaio até o fim deste ano e já programa mais 600 para 2017.
Author image

Redação AB

23 ago 2016

2 minutos de leitura

X_noticia_24496.gif

O lote para exportação ao Uruguai é composto pela opção HB20 Comfort Plus 1.6 com câmbio manual e nas versões hatch e sedã, todos produzidos na fábrica da Hyundai no Brasil localizada em Piracicaba (SP).

No Uruguai, os veículos serão vendidos por meio da Fidocar, representante da Hyundai no país desde 1992, cuja rede de concessionárias conta com 28 casas.

“O HB20 já provou ser um sucesso no Brasil, consolidando-se entre os modelos mais vendidos. Comemoramos o início das exportações em março para o Paraguai e agora expandimos nossas operações para outro país vizinho, o Uruguai, onde também temos um importador tradicional para apoiar nossos clientes com toda a atenção e qualidade”, afirma o presidente da Hyundai Motor Brasil, William Lee.

Segundo o executivo, a montadora já vislumbra exportar o modelo para outros países da América Latina além de Paraguai e Uruguai, estratégia que ajudará a sustenar os volumes de produção uma vez que o mercado brasileiro continua encolhido.

“No momento, não há planos para aumentar os volumes de produção. O foco é encontrar novos mercados para melhor utilizar a capacidade já instalada”, disse.

A fábrica da Hyundai é uma das poucas no Brasil a seguir com produção em três turnos e em cinco dias da semana. Sua previsão é de repetir em 2016 o mesmo volume produzido no ano passado, de 165 mil unidades.