logo

Hyundai estende suspensão dos contratos de trabalho

Metalúrgicos do 1º turno da fábrica de Piracicaba (SP) retornam às funções em 10 de agosto
Author image

Redação AB

27 jul 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Hyundai decidiu prorrogar por mais 14 dias a suspensão dos contratos de trabalhos (layoff) dos funcionários do primeiro turno de sua fábrica de Piracicaba (SP). A volta dos empregados estava agendada para a segunda-feira, 27, após cumprir o período de um mês de afastamento em regime de rodízio criado em junho (leia aqui) pela montadora para todos os três turnos da unidade fabril. Com a nova decisão, o primeiro turno deve retomar às atividades em 10 de agosto.

Segundo a empresa, a medida visa continuar ajustando o volume de produção à demanda atual do mercado, ainda impactada pela crise gerada pela pandemia de coronavírus. A companhia informa que a fábrica do interior paulista segue operando de maneira parcial, com os segundo e terceiro turnos até o dia 10 de agosto, quando deve retomar as atividades do primeiro turno.

O funcionamento parcial da fábrica foi decidido em comum acordo com o sindicato local e com base na medida de proteção ao emprego (MP 936), que foi prorrogada e transformada na Lei 14.020.

Durante a prorrogação da suspensão de contrato, o primeiro turno permanecerá com a ajuda compensatória adicional da Hyundai, um apoio extra oferecido pela montadora, que garante a todos os metalúrgicos o mesmo salário líquido, sem redução.