
O não acendimento das luzes durante a frenagem pode levar a colisões traseiras. Segundo a Caoa, também existe a possibilidade de não ocorrer o desarme do piloto automático no ato da frenagem e o não funcionamento do controle adicional de estabilidade (ESC), o que coloca em risco os ocupantes e terceiros.
Também pode ocorrer a inibição do funcionamento do motor pela tecla “Start” (partida sem chave) e a não liberação da alavanca do câmbio automático da posição “P”. Sistema ESC, botão Start e câmbio automático são itens opcionais para alguns modelos. A Caoa recomenda o agendamento do serviço em uma das concessionárias. É possível obter mais detalhes pelo 0800-559545, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
Em atenção às Campanhas de recall protocoladas por Kia e Caoa Hyundai, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), notificou nesta semana as duas empresas por não terem informado de forma suficientemente clara os riscos que o defeito poderia causar aos consumidores. O objetivo da notificação é que ambas reformulem o aviso de risco e realizem campanha em jornal, rádio e TV para garantir a informação objetiva e transparente aos consumidores.
Veja abaixo os veículos Hyundai convocados:

