
“Após consolidar nossa posição no mercado brasileiro, com um reconhecimento impressionante por parte dos consumidores e mais de 500 mil unidades vendidas, podemos expandir nossas fronteiras, inicialmente para o Paraguai. Este é primeiro passo para tornar o HB20 um grande sucesso também em diversos outros mercados da América Latina”, afirma o presidente da Hyundai Motor Brasil, William Lee.
Segundo o executivo, estão em curso estudos sobre outros possíveis mercados para exportar o modelo na região. Apesar disso, informa que para o momento não há previsão de novos investimentos para aumento da capacidade de produção na subsidiária brasileira que mantém a única fábrica própria da Hyundai na América Latina, atualmente operando em três turnos.
“Nossa intenção é prosseguir com a utilização plena de nossa capacidade produtiva, compensando qualquer agravamento da demanda no mercado interno”, diz Lee.
Inaugurada em 2012, a fábrica da Hyundai de Piracicaba recebeu investimento total de US$ 700 milhões e possui capacidade para montar até 180 mil carros por ano, considerando três turnos. Com 2,7 mil trabalhadores, a unidade fabrica toda a família HB20 composta por hatch, sedã (HB20S) e o aventureiro HB20X. Em seus três anos de operação, a planta paulista entregou mais de 500 mil unidades (leia aqui).