
As vendas da primeira metade de novembro colocam o HB20 à frente de vários concorrentes tradicionais no segmento de hatches pequenos, como Renault Sandero, Ford Fiesta e Ka. Nas pouco mais de 100 concessionárias que vendem o modelo, a lista de espera vai até março de 2013, segundo a Hyundai, que começou a fabricar o carro em Piracicaba (SP) no fim de setembro, precisou colocar o segundo turno de trabalho em operação três meses antes do previsto e, ainda assim, não consegue dar conta de todas as encomendas dos interessados.
O HB20 também está bem à frente de outro concorrente que chegou ao mercado praticamente ao mesmo tempo, o Toyota Etios hatch. Em outubro foram emplacadas 1.112 unidades do modelo. De 1º a 19 de novembro as vendas somaram 660, o que colocou o Etios na 35ª posição entre os automóveis mais vendidos no País, segundo o ranking da Fenabrave referente à primeira metade deste mês.
O desempenho do HB20 representou mais da metade de todos os emplacamentos da Hyundai no Brasil na primeira metade de novembro (7.340 unidades), o que fez a marca coreana subir para a sexta posição no ranking das mais vendidas entre os dias 1º e 19, com participação de quase 5%, encostando na Renault, quinta colocada com 6,26% no período.