Apesar de ter sido o segundo mais financiado em julho, o Fiat Palio manteve a liderança no acumulado de sete meses, com participação de 6,4% dos financiamentos realizados no período. O Hyundai HB20 permanece na segunda colocação entre os mais financiados do ano, com 5,8% das operações.
O ranking destaca ainda o Chevrolet Onix, da General Motors, que aparece como o terceiro modelo novo mais financiado em julho. O Volkswagen Gol, que em junho estava na sexta posição, subiu para a quinta, à frente de Fiat Strada e Chevrolet Prisma, enquanto o Ford Fiesta permanece como o quarto veículo mais financiado em julho.
No total, 170,2 mil veículos leves novos foram adquiridos no Brasil por alguma modalidade de financiamento – CDC, leasing ou consórcio –, representando um aumento de 13% com relação a junho. Já no acumulado janeiro-julho, os financiamentos somam 1,12 milhão.

Entre as fabricantes de veículos, a Fiat segue na liderança como a marca com mais modelos financiados em julho: sua participação fechou em 21,3% no acumulado de sete meses, seguida pela General Motors (Chevrolet) que consolidou-se na segunda posição ao somar 86,3 mil unidades financiadas, com 19,3% das operações. A Volkswagen, que aparece em terceiro lugar, se manteve nesta posição também em julho.
