logo

Hyundai HB20 volta ao segundo lugar em vendas

HB20 teve a vice-liderança roubada pelo Ka no primeiro bimestre, mas retomou o lugar que era seu desde 2016
Author image

Redação AB

29 mar 2019

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O Hyundai HB20 retomou do Ford Ka no acumulado até março o segundo lugar entre os automóveis mais vendidos no Brasil. O Hyundai fechou o trimestre com 24,2 mil unidades, ante 23,7 mil do Ford. Os números foram obtidos a partir de resultados do Renavam e de estimativas de Automotive Business.
O HB20 recupera o posto que ocupou nos acumulados de 2016, 2017 e 2018, mas é importante ressaltar que a briga com o Ka foi intensa em 2018 (105,5 mil unidades para o Hyundai, ante 103,3 mil do Ford).
A liderança no ranking nacional permanece com o Chevrolet Onix, que nestes três meses já teve 55,1 mil unidades emplacadas, 32% a mais que no mesmo período do ano passado. O Fiat Argo ocupa a quarta posição entre os hatches, com 16,2 mil unidades no trimestre e alta de 26% sobre o mesmo período do ano passado.
As estimativas mostram o Volkswagen Gol como o quinto hatch mais vendido, com 15,5 mil unidades, 44 carros à frente do Renault Kwid. O Volkswagen Polo somou 15,2 mil emplacamentos no trimestre e ocupa o sétimo lugar entre os hatches. Caiu duas posições no ranking em relação a fevereiro e 14% em volume de vendas na comparação interanual.

PRISMA MANTÉM A PONTA ENTRE OS SEDÃS

O Chevrolet Prisma manteve o bom ritmo de vendas e anotou 20,4 mil unidades emplacadas no acumulado do ano. O volume é 24,5% mais alto que no primeiro trimestre do ano passado. No ranking geral ele é o quarto automóvel mais vendido.
O segundo sedã mais vendido é o Corolla, com 11,1 mil licenciamentos no trimestre. Na comparação com o primeiro trimestre de 2018 suas vendas recuaram 19,2%. Entre os motivos estão a migração de consumidores de sedãs para SUVs e também o fato de que o carro será renovado este ano.
O Volkswagen Virtus segue firme como terceiro sedã mais vendido do País, com 9,7 mil unidades emplacadas no trimestre. A presença do modelo se torna cada vez mais comum nas ruas, tanto nas mãos de consumidores comuns como de taxistas.
Parece que a Volkswagen acertou a mão não só no estilo mas no espaço interno, para bagagem e na oferta de equipamentos e motorização. O Ka sedã (8,7 mil licenciamentos) e o Toyota Yaris sedã (6,9 mil) aparecem como quarto e quinto colocados.