
A Hyundai Motor Brasil (HMB) expande os embarques do HB20 para fora do país. O hatch e o sedã produzidos em Piracicaba (SP) tiveram a exportação para o Paraguai iniciada, um mês depois de a montadora sul-coreana fechar vendas do modelo para a Colômbia e para o México.
O HB20 para exportação adota a remodelação de meia vida desta fase do compacto, que a Hyundai trata como segunda geração. O modelo segue para o Paraguai com opções de motores aspirados 1.0 12V e 1.6 16V – esse descontinuado na linha vendida no Brasil e que sobrevive no Creta Action.
Hyundai Brasil quer ampliar exportação na região
Os HB20 que seguem para exportação para o Paraguai também têm opções com câmbio manual ou automático. Entre os equipamentos, seis airbags, câmera de ré, rodas de liga leve diamantadas e central multimídia com tela de 8” e conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Segundo a HMB, a expectativa é vender cerca de 1.500 unidades do hatch e do sedã no mercado paraguaio em 2023. Além disso, a fabricante projeta aumentar a exportação do HB20 para outros países sul-americanos.
“Além do Paraguai, outros mercados vizinhos devem ampliar em breve os destinos desse veículo, que foi o líder de vendas entre todos os automóveis de passeio no Brasil nestes dois últimos anos”, aposta Gerardo Carmona, vice-presidente de vendas, marketing e planejamento de produto da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul.