logo

fluido

Hyundai ix35 automático passa por recall

A possibilidade de acidentes resultantes do vazamento de fluido da transmissão automática levou a Caoa Hyundai a fazer um recall para os ix35 fabricados entre 1º de julho e 31 de outubro de 2010. No Brasil há 2.634 unidades envolvidas, todas importadas. A rede autorizada fará a inspeção e substituição das mangueiras do resfriador do fluido da transmissão. Os carros envolvidos têm numeração de chassi entre KMHJU81BBBU137368 e KMHJU81CDB199512.
Author image

Redação AB

19 abr 2016

1 minutos de leitura

G_noticia_23813.gif

Segundo a empresa, o eventual vazamento de fluido causa perda da pressão hidráulica da transmissão, reduzindo a mobilidade do veículo. Em caso de vazamento tende a ocorrer a troca anormal das marchas e/ou o acendimento da luz de advertência “Check Engine” no painel de instrumentos. Isso implicará perda de velocidade ou até a parada total do veículo, com potencial de acidentes graves em casos extremos. Caso uma das situações descritas seja percebida, o veículo deverá ser encaminhado para avaliação e reparo na autorizada Hyundai o quanto antes.

A Hyundai Motor Company e a Caoa informam que não há risco da perda da funcionalidade de outros sistemas como freio, direção ou motor e também que não houve registro de acidente relacionado ao problema. O reparo leva cerca de meia hora e deve ser agendado numa revenda Hyundai. É possível obter mais informações pelo 0800 770-3355, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.