logo

Hyundai

Hyundai-Kia projeta crescimento menor em 2014

O grupo Hyundai, que produz veículos das marcas Hyundai e Kia, projeta expansão menor de suas vendas este ano. A organização espera entregar em torno de 7,86 milhões de veículos no mundo, com elevação de 4% sobre o resultado de 2013. Se a expectativa se concretizar, será o menor crescimento desde 2006. No ano passado a organização superou a expectativa e as duas marcas negociaram 7,56 milhões de unidades.
Author image

Redação AB

02 jan 2014

1 minutos de leitura

Segundo a empresa, o ritmo de expansão mais lento previsto para este ano é reflexo do aumento da concorrência global. Além disso, a corporação espera queda nas exportações como consequência da valorização da moeda sul-coreana, o won. Essa mudança reduz a competitividade da montadora e acirra a disputa com as marcas japonesas.

O conglomerado Hyundai-Kia pretende investir em segurança e tecnologia para garantir a evolução das vendas mesmo diante do período de baixo crescimento da economia global. A companhia também trabalha para reverter a redução de sua participação nos Estados Unidos, seu segundo maior mercado depois da China. David Zuchowski foi nomeado para liderar a operação na região com o desafio de retomar o espaço perdido.