logo

Hyundai

Hyundai: lucro líquido no quarto trimestre sobe 38%

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

26 jan 2012

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Hyundai Motor teve alta de 38% no lucro líquido do quarto trimestre, desempenho pouco abaixo do esperado pelo mercado. Segundo a agência Reuters, a montadora sul-coreana continuou a ter resultados acima do esperado em mercados externos, como Estados Unidos e Europa.

A quinta maior montadora de carros do mundo (se somada à Kia Motors) teve lucro líquido de 2 trilhões de wons (US$ 1,8 bilhão) para o período de outubro a dezembro. Analistas previam 2,26 trilhões de wons. O resultado veio acima do 1,45 trilhão de wons de um ano antes e do 1,92 trilhão de wons no terceiro trimestre.

Os preços competitivos da montadora e desenhos de carroceria atraentes ajudaram as vendas, enquanto as concorrentes japonesas sofreram com o iene valorizado e problemas na produção causados pelas enchentes na Tailândia e o terremoto seguido de tsunami no Japão.

As ações da Hyundai acumularam alta de 23% em 2011, enquanto o mercado como um todo caiu 11%.