logo

dólar

Hyundai Motor tem queda na receita trimestral

A sul-coreana Hyundai Motor registrou sua primeira queda na receita trimestral em quase três anos, motivada pela valorização da moeda local, que abriu terreno para rivais importados no mercado doméstico da montadora. A notícia foi divulgada pela agência Reuters.
Author image

Redação AB

23 jan 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_18838.gif

A moeda sul-coreana, o won, subiu 3% ante o dólar e 27% em relação ao iene no quarto trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior. Como consequência, reduziu o valor da receita internacional da Hyundai em termos de moeda local e aumentou a competitividade dos carros japoneses nos Estados Unidos e outros mercados importantes.

No mercado doméstico, as vendas da Hyundai recuaram à medida que as rivais estrangeiras Volkswagen e Mercedes-Benz avançaram. Ainda segundo a Reuters, a Hyundai registrou receita de 21,94 trilhões de wons (US$ 20,56 bilhões de dólares) entre outubro e dezembro, resultando em queda de 3% em relação a igual período de 2012.

As vendas globais subiram 0,4%, para 1,23 milhão de veículos no quarto trimestre. O lucro líquido subiu 15%, para 2,06 trilhões de wons, mas ficou abaixo da estimativa de 2,23 trilhões de wons.