logo

célula de combustível

Hyundai Motor vende ix35 Fuel Cell no Reino Unido

A Hyundai, a primeira fabricante a produzir carro a hidrogênio em série: o ix35 Fuel Cell, um automóvel elétrico alimentado por gerador eletroquímico a hidrogênio, também conhecido como célula de combustível (leia aqui), acaba de entregar as seis primeiras unidades do modelo no Reino Unido.
Author image

Redação AB

22 out 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_20762.gif

A venda do ix35 Fuel Cell acontece poucos dias depois de o Ministro de Negócios do Reino Unido, Matthew Hancock, anunciar investimentos de 11 milhões de libras (o equivalente a R$ 3,9 milhões) para suportar a produção de veículos a hidrogênio. O aporte, que será aplicado até 2015, visa expandir a rede de estações de reabastecimento de hidrogênio na região, aumentando a confiança dos consumidores e, por consequência, a aquisição desses veículos zero-emissão, que vem sendo desenvolvidos pela Hyundai desde 1998.

“Entregar os primeiros veículos movidos a hidrogênio é um grande marco para a indústria. A Hyundai é a primeira empresa no mundo a produzir em série um veículo de célula de combustível e tem o compromisso de desenvolver esta tecnologia em linha com os planos do governo de ampliar a infraestrutura de abastecimento”, comenta em nota Tony Whitehorn, presidente e CEO da Hyundai Motor do Reino Unido.

Segundo a Hyundai, o ix35 Fuel Cell pode percorrer mais de 350 quilômetros em reais condições de uso antes de reabastecer, o que é um processo rápido e fácil, semelhante a veículos a combustão.

Dentre os primeiros clientes frotistas a usar os ix35 Fuel Cell, estão Air Products, ITM Poder, Johnson Matthey e Transport for London. A Hyundai espera por novas encomendas, também fora do Reino Unido, e diz que fará mais entregas no início de 2015.