logo

agência lattitud

Hyundai obteve primeiro lugar no Facebook

A Hyundai Motor Brasil ficou em primeiro lugar no Facebook, entre todas as marcas do Brasil, no ranking elaborado pelo Socialbakers, companhia global de mídia social e análises digitais que mede o reconhecimento de uma página entre os fãs. A liderança foi alcançada considerando a taxa de engajamento médio durante o mês de agosto.
Author image

Redação AB

21 set 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_15161.gif

A informação foi divulgada no relatório Socialbakers Analytics PRO, que toma como base a taxa diária e a taxa média de engajamento por post. Esse porcentual é calculado a partir da quantidade de posts curtidos, comentários e compartilhamentos por posts durante um período de tempo, dividida pela quantidade total de fãs da página.

Segundo a Hyundai Motor Brasil, o resultado reflete um trabalho estratégico desenvolvido durante seis meses entre a equipe de marketing da nova montadora e a agência Lattitud, do grupo Havas.

De acordo com o gerente-geral de marketing e vendas da fabricante, Cassio Pagliarini, a estratégia foi elaborada com editorial focado nos admiradores da marca e não apenas para conquistar novos consumidores. “Entendemos que as mídias sociais fazem parte do cotidiano dos jovens brasileiros e não medimos esforços para prover a eles um conteúdo de alta qualidade e de seu interesse”, destaca Pagliarini.

“Conquistar essa posição no ranking do Socialbakers é gratificante. Significa que estamos sendo assertivos no conteúdo divulgado”, diz Rafael Laender, responsável pelo marketing digital da Hyundai Motor Brasil.

A agência é responsável por todo o trabalho digital da Hyundai, o que engloba planejamento de presença em mídia, hotsite de produto, desenvolvimento de aplicativo para iPad, desenvolvimento de sites para celular, gerenciamento do perfil da marca no Facebook, brand channel no Youtube, analytics e buzz monitoring, entre outros serviços.

Nesta quinta-feira, começou em Piracicaba a produção do HB20, carro pequeno lançado pela montadora no dia 13 deste mês. Suas vendas começam no dia 10 de outubro (leia aqui). Em janeiro o carro receberá uma versão com apelo fora de estrada e em março virá o sedã derivado deste mesmo projeto.