A Hyundai vendeu até ontem 7.178 unidades, ficando com 11,4% de participação, enquanto a Volkswagen obteve 10,5%, com 6.593 carros.
Depois de permanecer muito tempo na sexta colocação, atrás das quatro marcas tradicionais (Fiat, Volks, GM e Ford) e também da Renault, a Hyundai acelerou as vendas quando a fábrica de Piracicaba “pegou no breu”: passou a Renault, conquistando a liderança entre as novas; neste ano passou a Ford, quebrando o paradigma das “quatro grandes” e agora poderá fechar junho na terceira posição, atrás apenas da GM e da Fiat.
Com o HB20 em segundo lugar e o HB20S pela primeira vez entre os dez modelos mais vendidos, a Hyundai soma 5.752 unidades nesses primeiros nove dias úteis do mês. Esse número é praticamente igual à soma dos cinco carros mais vendidos da concorrente: Gol, Fox, Up, Saveiro e Voyage somam, juntos, 5,8 mil unidades no período.
As vendas da Caoa, que reúnem os importados e modelos fabricados pela empresa em Anápolis, somam 1.426 unidades até esta segunda-feira, totalizando 7.178 para a coreana, contra as 6.593 da Volks.

Este artigo foi publicado originalmente na Agência Autoinforme
[email protected]