logo

aço

Hyundai Steel vê recuperação do mercado de aço no 2º semestre

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

29 mar 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13556.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A sul-coreana Hyundai Steel espera que o mercado de aço se recupere na segunda metade do ano, liderado por uma retomada do setor automotivo, além do setor de construção, apesar dos altos preços do petróleo, fraca demanda chinesa e problemas da dívida na zona do euro, informou a empresa nesta quinta-feira, 29.

Segundo reportagem da Reuters, o diretor de marketing da Hyundai Steel, Ham Young-chul, disse que a demanda sazonal ajudará a recuperação do mercado após o primeiro trimestre e espera que os esforços de restauração no Japão também tenha impacto no consumo de aço.

“A demanda geral após o inverno (do Hemisfério Norte) deve aumentar, ajudando os preços do mercado a melhorarem neste trimestre. Vai levar algum tempo para sentir a recuperação no mercado, o que provavelmente se dará na segunda metade deste ano”, disse Ham. O executivo acrescentou que a demanda no setor automotivo deve aumentar entre 600 mil a 700 mil toneladas este ano.

Siderúrgicas na Ásia e Europa têm cortado a produção e preço do aço nos últimos meses, devido à desaceleração da economia global que fez reduzir a demanda. De acordo com o executivo, a Hyundai Steel planeja manter sua taxa operacional na capacidade máxima, buscando produzir 16,5 milhões de toneladas combinadas de aço bruto e de produtos neste ano, contra os 16,2 milhões de toneladas produzidas no passado.

O segundo maior grupo siderúrgico da Coreia do Sul, braço da Hyundai Motor Group, fornecerá 3 milhões de toneladas de aço neste ano para Hyundai Motor e Kia Motors, ante 2,4 milhões de toneladas em 2011, disse Ham.