
A Hyundai planeja vender sua fábrica na Rússia por cerca de US$ 77,67. A informação foi dada por um funcionário da empresa na terça-feira, 19, à agência Reuters.
Vale lembrar que muitas montadoras encerraram suas atividade no país após o início do conflito Rússia-Ucrânia. A unidade envolvida na negociação registrou prejuízo nos últimos anos, de cerca de US$ 219 milhões.
LEIA TAMBÉM:– Hyundai Brasil terá área para pesquisa e aplicação de hidrogênio– Hyundai fará 200 mil elétricos por ano em nova fábrica
A unidade, instalada em São Petesburgo, tem capacidade para produzir até 200 mil unidades por ano. Ali eram feitos os modelos Rio (da marca subsidiária Kia), Solaris e Creta, também produzido no Brasil.
Afora a Hyundai, a Renault já havia vendido fábrica na Rússia. Em 2022, a fabricante comunicou que passou 100% da participação do Renault Group na Renault Rússia para a cidade de Moscou, e participação de 67,6% na AVTOVAZ – fabricante da Lada – para o NAMI, o Instituto Central de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis e Motores.