
O atual membro do conselho de administração do Grupo BMW responsável pelas vendas globais, Ian Robertson, deixará o cargo em 1º de janeiro de 2018, continuando na empresa como seu representante especial no Reino Unido até 30 de junho, quando se aposentará. Em seu lugar, a companhia indicou Pieter Nota para se juntar ao conselho e assumir a divisão de vendas da marcas BMW, Mini e Rolls Royce, além do pós-venda do grupo, segundo comunicado divulgado na quinta-feira, 20.
“Durante quase uma década no conselho de administração da BMW, Ian Robertson moldou a imagem e a direção futura da marca BMW e das sub-marcas BMW i e BMW M”, comentou o presidente do conselho do grupo, Norbert Reithofer. “Mesmo através de tempos econômicos desafiadores, ele permitiu o crescimento contínuo da empresa alcançando um registro de vendas após o outro. Gostaria de agradecê-lo por suas realizações e estou satisfeito por ele ficar com a empresa como representante especial para o Reino Unido, um dos nossos mais importantes mercados e locais de produção”.
Pieter Nota é atual diretor de marketing da Philips e vice-presidente executivo da divisão de produtos e soluções de consumo da companhia. Holandês e com 52 anos, o executivo já atuou no conselho de administração da Beiersdorf como diretor de marketing e inovação e antes disso, ocupou diferentes funções de gerenciamento na Unilever nas filiais do Reino Unido, Alemanha, Holanda e Polônia.
“Com Pieter Nota, teremos um especialista em vendas e marketing com perfil internacional”, afirmou Harald Krüger, chairman do conselho de administração do Grupo BMW. “Estou convencido de que seu histórico comprovado em inovação e transformação continuará a liderar nossa principal marca BMW e seus produtos para o futuro da mobilidade conectada.”