logo

agropecuária

IBGE: queda da indústria contribui para estagnação do PIB

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

06 dez 2011

2 minutos de leitura

P_noticia_12460.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

O Produto Interno Bruto brasileiro não apresentou crescimento no terceiro trimestre deste ano com relação ao segundo trimestre anterior. Em valores correntes, o PIB somou R$ 1,05 trilhão de julho a setembro, crescimento de 2,1% na comparação com igual período do ano passado. No ano o PIB acumula alta de 3,2%. Os números foram divulgados na terça-feira, 6, pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Por setores, a indústria registrou a maior queda no terceiro trimestre deste ano, 0,9%, e contribuiu para que o PIB não registrasse crescimento na comparação com o segundo trimestre. Ao contrário da indústria de transformação, as demais atividades industriais tiveram crescimento: extrativa mineral, 0,9%, eletricidade e gás, água, esgoto e limpeza urbana, 0,8% e construção civil, 0,2%.

O setor de serviço teve queda de 0,3% enquanto a agropecuária foi o único dos três grandes setores da economia que apresentou crescimento no terceiro trimestre deste ano com relação ao segundo trimestre, 3,2%.

As informações são da Agência Brasil.