logo

iCarros muda identidade visual e assume relação com Itaú

Empresa quer usar base de dados do banco para oferecer serviços mais adequados ao cliente
Author image

Vitor Matsubara

06 mar 2023

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O mercado de compra e venda de carros é bastante acirrado no Brasil. Um dos maiores competidores é o iCarros, que tem mais de 20 milhões de visitas por mês, sendo que 12 a 13 milhões são de usuários únicos mensais. Apenas no ano passado, a plataforma estima ter vendido 10 milhões de carros.

Mesmo assim, diante do cenário competitivo, a empresa resolveu se mexer. Na semana passada, promoveu uma atualização da marca, que também busca aproximá-la do Itaú, sócio da plataforma.

Base do Itaú para atrair clientes

O objetivo é aumentar o leque de potenciais clientes e se valer da base do banco. Segundo o iCarros, o Itaú tem mais de 70 milhões de clientes, correntistas e não correntistas, e uma base de dados e plataformas bastante estabelecida.

“Era necessário realizar um facelift. Além disso, nós assumimos o Itaú como nosso sócio. Essa medida é muito importante para promover uma aproximação do iCarros ao ecossistema do Itaú, o qual nós ainda não usávamos em sua plenitude”, afirma Michele Vita, CEO do iCarros.


– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo


Na parte operacional, a promessa é de renovar o site para melhorar a jornada de busca de usuário e oferecer uma usabilidade maior para os clientes. Giselle Tachinardi, CMO do iCarros, considera uma “transformação da plataforma”, que terá, segundo a executiva, uma experiência mais fluida e mais leve.

“A gente quer atender melhor todos os usuários, seja vendedores e compradores, mas, com o sobrenome Itaú assumindo de vez, os clientes do banco passam a ter mais força como compradores. Para quem quer vender, a ideia é atrair compradores, inclusive clientes Itaú.  Além disso, falando sobre classificados, que é o nosso negócio, nosso objetivo é ter uma audiência mais qualificada”, conta.

Reposicionamento no mercado

Além da mudança na identidade visual, os executivos do iCarros entenderam que era necessário modificar a atuação da empresa no mercado.

“Existia uma visão inicial de que (o iCarros) seria uma forma de potencializar a distribuição de financiamento, mas o que se viu é que o Itaú não vende apenas financiamento para os lojistas. O banco é um sócio do cliente Pessoa Jurídica para vender mais carros, seja oferecendo crédito ou encontrando clientes”, diz Michele Vita.


LEIA TAMBÉM:
– Vendas de veículos usados começam ano com crescimento de 10%
– Unidas expande oferta no mercado de seminovos


“O Itaú percebeu que é preciso ir além das soluções bancárias para perpetuar o relacionamento com o cliente. Então, o banco e o iCarros têm algo em comum, que é a centralização no cliente e em resolver os problemas dele. Sabemos que isso vai fortalecer nosso relacionamento com o cliente”, completa o executivo.