
Jerre Stead, chairman e CEO da IHS, afirmou que a CSM e a IHS representam forças complementares no setor automotivo, que representa uma oportunidade de crescimento com a elevada demanda por informação e insights para orientar decisões sobre investimentos.
O executivo ressalta que mais de 85% das montadoras e fornecedores globais importantes recorrem à CSM em suas necessidades de projeções e planejamento estratégico. A empresa possui escritórios em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, com sede em Campinas, SP. As operações brasileiras são comandadas pelo vice-presidente Paulo Cardamone.
“Tornar-se parte da IHS cria enorme oportunidades e permite alavancar a experiência das duas organizações para atender nossos clientes ao redor do mundo” — disse Craig Cather,CEO da CMS Worlwide que dirigirá as operações combinadas de projeção e análise
A IHS reúne mais de cem analistas em oito países e estende seus serviços para análise, projeção e consultoria a empresas relacionadas à indústria automobilística. A empresa estende sua atuação para diversos outros segmentos além do automotivo, com 4.200 profissionais em trinta países para atender governos e companhias multinacionais em mais de 180 países, em áreas que envolvem conceitos de energia, ciclo de vida de produtos e meio ambiente.
No Brasil a Carcon Automotive representa na área de forecast a Global Insight, empresa que pertence à IHS. A consultoria brasileira tem como diretores Julian Semple e Carlos Reis.
Foto:Jerre Stead, chairman e CEO da IHS/divulgação