A Polk, que foi de propriedade familiar por mais de 140 anos, já havia anunciado em maio que poderia ser vendida. Além dos serviços da Carfax, a empresa tem sido reconhecida pela divulgação de dados de mercado, previsões de vendas e pelo acompanhamento das escolhas dos consumidores.
Stephen Polk, CEO da Polk desde 1994, diz que está empenhado em fazer com que ocorra tudo bem na transição, tanto para a IHS quanto para os funcionários da Polk. Polk ainda não sabe qual será a sua responsabilidade após a transação.
“Recebi diversas ofertas por muitos anos de pessoas interessadas em nossos negócios. Esse tempo foi importante para encontrarmos pessoas sérias, como são os profissionais da IHS”, comentou Polk, que é o último membro da família a tocar a empresa.
O CEO da IHS, Scott Key, acredita que as análises da Carfax agregarão valor às projeções para a cadeia automotiva. “As previsões da IHS indicam que a indústria automotiva apresentará forte crescimento nas próximas décadas.”
A Polk tem escritórios em diversas regiões dos Estados Unidos – Long Beach, na Califórnia; Woodcliff Lake, na Nova Jérsei; Centreville, na Virgínia-, e também em outros países: Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Espanha, Itália, Austrália, China e Japão. Ainda não se sabe se a IHS continuará a usar o nome de Polk após a conclusão do negócio.