
A IHS Automotive está desembarcando no Brasil e pretende ser um forte player no segmento de informação, análise e consultoria para o setor automotivo. A empresa, que terá sede no Rio e inicialmente escritórios em São Paulo e Campinas, SP, foi constituída a partir da consolidação das operações da CSM Worldwide e da Global Insights, adquiridas nos últimos três anos pela IHS.
O ingresso do braço automotivo da IHS no Brasil ocorre com a conclusão da aquisição da CSM South America, comandada pelo consultor Paulo Cardamone. O executivo terá um papel importante na estruturação local da nova companhia e será um dos líderes para o setor automotivo na região. “A IHS Automotive tem praticamente todas as montadoras globais como clientes e uma forte participação em planejamento estratégico”, afirma.
Cardamone explica que o negócio da IHS é baseado em informação, insights e análises em áreas chave, com o objetivo principal de modelar cenários atuais e futuros. “Empresas e governos de todo o mundo utilizam nossos produtos e soluções, que possibilitam a tomada de decisões estratégicas com segurança e de forma rápida”. Ele explica que a IHS Automotive aproveitará a experiência acumulada nos escritórios de Campinas pela CSM South America.
A IHS Automotive tem como destaque o banco de dados e a atividade de pesquisa e análise, que permitem a oferta de estudos de forecast detalhados sobre segmentos do mercado. Segundo Cardamone, o serviço é útil para conhecer riscos e oportunidades de investimento na cadeia de produção e prever volumes de fornecimento.
Cardamone destaca que a IHS tem atuação global e diversificada: “A empresa monitora a produção diária de todos os poços de petróleo no mundo, da mesma forma que conhece os movimentos do mercado automotivo, como produção e vendas”. Entre os clientes estão empresas de consultoria que não trabalham com estrutura própria de pesquisa e bancos de dados.
Mais em www.ihs.com.
Foto: Paulo Cardamone, managing director da IHS Automotive.