logo

Honda Civic

IIHS: nota máxima de segurança para cinco veículos

O Honda Civic nas versões sedã e cupê, o Volvo XC 60, o Lincoln MKZ e o Mazda 6 ganharam a classificação mais alta de segurança, o “Top Safety Pick+”, nos testes de colisão realizados pelo Institute for Highway Safety (IIHS), organização independente de segurança do trânsito dos Estados Unidos.
Author image

Redação AB

07 mar 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_16457.gif

Para alcançar a nota máxima, os veículos tiveram de apresentar bons índices de proteção para os ocupantes em pelo menos quatro das cinco avaliações do IIHS, com nota não inferior a razoável. O instituto classifica os veículos com as notas bom, razoável, fraco e ruim, com base no desempenho em testes de colisão dianteira moderada e pequena, com sobreposição parcial, além de impacto lateral, capotagem e proteção dos bancos e apoios de cabeça contra danos ao pescoço em colisão traseira.

Os modelos da Honda e o Volvo tiveram conceito “bom” na simulação de choque frontal, angulado, contra um objeto, como árvore ou poste. Enquanto o carro da Lincoln e o Mazda obtiveram conceito “satisfatório”. Nas outras avaliações, todos os carros ganharam nota máxima.

Em nota divulgada na quinta-feira, 7, O IIHS ressalta que o Honda Civic é o primeiro carro pequeno (para os padrões americanos) a ganhar o “Top Safety Pick+”, graças à melhoria na estrutura dianteira.