
O futuro da mobilidade foi tema de debate durante o Imersão #ABX24, evento realizado por Automotive Business na sexta-feira, 12, no Learning Village, em São Paulo (SP).
Representantes de montadoras, sistemistas e empresas que formam o novo ecossistema da mobilidade apresentaram os desafios que consideram os principais para enfrentarem nesse momento.
SAIBA MAIS:– #ABX24 terá rodada de negócios recorde em participantes e geração de receitas
– ABX24: garanta vaga nos debates exclusivos do AB Talks
Foram destacados como desafios, por exemplo, a cada vez maior demanda por serviços de mobilidade, e como essa rapidez – gerada pela demanda dos consumidores – influencia nos processos de pesquisa e desenvolvimento.
Outro desafio apresentado pelos presentes foi a adequação de produtos e serviços prestados pelo ecossistema às exigências ambientais.
O consenso entre os participantes é de que regulamentação ambiental se tornou algo relevante o suficiente a ponto de, também, direcionar a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos e serviços.
“O mercado automotivo, ou da mobilidade, hoje é muito mais dinâmico do que anos atrás. As empresas têm pela frente um desafio importante que é lançar produtos adequados à demanda de forma mais rápida”, disse Roberto Leoncini, representante do conselho da Mercedes-Benz no Brasil.
Os dados gerados nas dinâmicas promovidas no encontro de lideranças vão integrar o Relatório de Tendências que a AB lançará em 30 de setembro, durante o #ABX24, o principal evento do ecossistema da mobilidade do país.