logo

Argentina

Importação: Brasil libera 1 mil carros da Argentina

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

19 mai 2011

2 minutos de leitura

P_noticia_10418.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB, com informações da Agência Estado

O governo brasileiro vai começar a liberar nesta sexta-feira, 20, carros que estão parados na fronteira com a Argentina por falta de licenciamento de importação, que passou a ser exigido para carros importados pelo Brasil desde a semana passada. Segundo informações da Agência Estado, este seria um “gesto de boa vontade” do Brasil, que espera receber em troca a autorização para entrada no país vizinho de baterias, pneus e calçados que também estariam à espera de licenças do governo argentino.

Fontes argentinas dizem que o Brasil se comprometeu a permitir a entrada de 1 mil automóveis dos 3 mil que estão parados na fronteira. O objetivo das medidas recíprocas é melhorar o clima para uma reunião negociadora que ocorre segunda e terça-feira da semana que vem em Buenos Aires. No encontro, o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Alessandro Teixeira, e o secretário da Indústria da Argentina, Eduardo Bianchi, vão tentar pôr fim ao conflito bilateral.

Conforme antecipou o jornal O Estado de S. Paulo, as medidas foram definidas na quarta-feira, 18, em conversas telefônicas entre técnicos dos dois governos. Pela manhã, Teixeira conversou com Bianchi. À tarde, o secretário argentino voltou a ser atendido por Tatiana Prazeres, secretária de Comércio Exterior do Brasil.

Ainda não há definição sobre o que vai ocorrer com as geladeiras e chocolates brasileiros que estão presos em depósitos alfandegários da Argentina.