logo

none

Importação de veículos cai 14% em abril

Os emplacamentos de veículos importados no Brasil sofreram retração de 14% em abril, com vendas de 7.497 unidades. “Março foi muito forte. Muitos de nossos associados ficaram sem estoque no mês seguinte”, afirmou o presidente da Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos, José Luiz Gandini. No primeiro quadrimestre foram comercializadas 26.708 unidades. “O objetivo este ano é de vendas de 80 mil unidades e estamos mantendo esse número”, exaltou o executivo.
Author image

Redação AB

13 mai 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_6831.gif

Gandini explicou que após a compra, os veículos importados demoram ao menos cinco meses para desembarcarem no País, o que dificulta ao atendimento rápido da demanda. “Isso também acaba atrasando nossos lançamentos. Há um delay muito grande”, salientou o presidente da Abeiva.

O executivo disse ainda que os importadores de veículos da Abeiva são responsáveis por apenas 13,2% do total importado pelo País. “O restante é realizado pelas próprias montadoras. Se existe uma importação grande hoje é fatia feita pelas montadoras”, declarou Gandini.