logo

abeiva

Importadores da Abeiva devem vender 110 mil carros em 2013

A Abeiva, associação que reúne 30 importadores de veículos, acredita que os emplacamentos de suas associadas deverão somar pouco mais de 110 mil unidades em 2013, o que representa 3,18% do total de veículos comercializados no País durante o ano.
Author image

Redação AB

10 dez 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_18603.gif

“O ano de 2013, como temos ressaltado, será de queda sempre que compararmos com os resultados de 2012, pois nos primeiros meses do ano passado trabalhamos com um volume significativo de unidades importadas antes do anúncio do Inovar-Auto. Somente em 2014 poderemos efetivamente comparar bases similares, pois essa distorção não existirá”, comentou em nota o presidente da Abeiva, Flavio Padovan.

A associação pôde chegar a esta estimativa com base no desempenho do acumulado de janeiro a novembro deste ano. Neste período, as marcas associadas venderam 101,5 mil veículos das associadas, o que representa uma queda de 13,4% em relação ao mesmo intervalo de 2012.

Somente em novembro, com 8, 6 mil veículos e comerciais leves das associadas emplacados, a retração foi de 10,3% em comparação ao último mês de outubro. Sobre novembro do ano passado, houve alta pontual de 6%.

“Novembro foi um mês com apenas 19 dias úteis considerando os feriados, o que significa que o mercado teve menos quatro dias de vendas em comparação ao mês de outubro, o que gera essa redução”, explica Padovan.