Incêndio na Magneti Marelli só afeta produção do dia na Fiat
Um incêndio que atingiu na manhã da sexta-feira, 20, parte de um galpão da fábrica da Magneti Marelli localizada em Contagem (MG), após a explosão de cilindros de gás, deve afetar somente por um dia o fornecimento de peças para a linha de produção da Fiat, que segundo informações do portal G1 deixou de montar mil veículos por causa do acidente com seu fornecedor. A unidade produz painéis plásticos, consoles, forros internos, maçanetas e para-choques para os automóveis produzidos na planta de Betim, a 22 quilômetros de distância.
Em nota, a Magneti Marelli informa que o incêndio atingiu a área de estoque de produtos pré-acabados da CMP – Componentes e Módulos Plásticos – e que as causas estão sendo investigadas. Ainda não há cálculos sobre o tamanho do prejuízo do incêndio, que já foi controlado.
A linha de produção da Magneti Marelli permanecia paralisada até o início da noite e as operações serão retomadas somente após a liberação do Corpo de Bombeiros, o que poderia acontecer ainda na sexta-feira, para o terceiro turno de produção.