
A Chery planeja tornar a Indonésia um importante centro industrial para suas operações no sudeste da Ásia. A fabricante chinesa aposta em exportações para países vizinhos, bem como em vendas locais.
A Chery atualmente produz por lá as linhas Tiggo e Omoda 5 (SUV que será vendido no Brasil) em sistema CKD em uma fábrica em Pondok Ungu, em Bekasi, cidade a leste de Jacarta, de propriedade da fabricante PT Handal Indonesia Motor.
LEIA MAIS:
– Sem Caoa, marcas de luxo da Chery chegam ao Brasil
– Caoa Chery reduz preço da linha Tiggo 2025 em até 7%
No ano passado, a empresa investiu cerca de US$ 16 milhões na linha de produção do elétrico Omoda 5E, que começou em dezembro.
A empresa disse, ainda, que pretende aumentar o conteúdo local para mais de 40% dentro de dois anos. Esse é o mínimo para um veículos ser classificado como “nacional” na Indonésia, em vez de montados em CKD.
O vice-presidente executivo da PT Chery Sales Indonesia, Qu Ji Zong, disse que sua empresa concordou com um plano de investimento de cinco anos com o governo indonésio, sem revelar o valor.
Zong também disse que a companhia planeja exportar veículos para vários países vizinhos, entre eles Tailândia, Vietnã e Filipinas.