logo

Indonésia será hub de produção da Chery na Ásia

Atualmente empresa monta dois modelos em CKD no país por meio de parceiro local
Author image

Redação AB

14 fev 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Chery planeja tornar a Indonésia um importante centro industrial para suas operações no sudeste da Ásia. A fabricante chinesa aposta em exportações para países vizinhos, bem como em vendas locais.

A Chery atualmente produz por lá as linhas Tiggo e Omoda 5 (SUV que será vendido no Brasil) em sistema CKD em uma fábrica em Pondok Ungu, em Bekasi, cidade a leste de Jacarta, de propriedade da fabricante PT Handal Indonesia Motor.


LEIA MAIS:
– Sem Caoa, marcas de luxo da Chery chegam ao Brasil
– Caoa Chery reduz preço da linha Tiggo 2025 em até 7%


No ano passado, a empresa investiu cerca de US$ 16 milhões na linha de produção do elétrico Omoda 5E, que começou em dezembro.

A empresa disse, ainda, que pretende aumentar o conteúdo local para mais de 40% dentro de dois anos. Esse é o mínimo para um veículos ser classificado como “nacional” na Indonésia, em vez de montados em CKD.

O vice-presidente executivo da PT Chery Sales Indonesia, Qu Ji Zong, disse que sua empresa concordou com um plano de investimento de cinco anos com o governo indonésio, sem revelar o valor.

Zong também disse que a companhia planeja exportar veículos para vários países vizinhos, entre eles Tailândia, Vietnã e Filipinas.