
A fabricante de chips Infineon assinou acordo de fornecimento de semicondutores para as montadoras Hyundai e Kia até 2030. Com a parceria, a companhia ampliará sua capacidade de produção de módulos e chips de carboneto de silício até 2030, com as duas montadoras contribuindo financeiramente para isso.
“Esta parceria não só capacita a Hyundai e a Kia a estabilizar o seu fornecimento de semicondutores, mas também nos posiciona para solidificar a nossa liderança no mercado global de veículos elétricos”, disse Heung Soo Kim, vice-presidente executivo da Hyundai.
VEJA TAMBÉM:
– Escassez de chips ainda afeta produção de veículos
– S&P aponta para diminuição da crise dos chips em 2023
O abastecimento de semicondutores ainda é um tema forte na indústria automotiva, ainda que tenha deixado de ser algo preocupante. A escassez global de chips foi a kryptonita da indústria automotiva durante a maior parte de 2021 e 2022. Mas a crise agora está desaparecendo, mostram dados da S&P Global.
A escassez de chips custou à indústria a produção de cerca de 9,5 milhões de veículos leves em 2021, segundo estimativas da consultoria, e outros 3 milhões em 2022.
No primeiro semestre de 2023, os cortes caíram para cerca de 524 mil veículos. A oferta continua restrita, mas as montadoras conseguiram adaptar os cronogramas de produção, informou a S&P Global.