
O carro chegará a alguns mercados ainda este ano por £ 27.950 (cerca de R$ 96 mil). Noventa e seis ajustes selecionáveis em dez funções permitem que diferentes pessoas aproveitem as facilidades e o conforto oferecidos pelo Q50. Segundo a fabricante, o conceito por trás dessa tecnologia, chamado “My Car Knows Me” (meu carro me conhece), é simples de usar, com poucos controles e bastante intuitivo.
O carro é fornecido com duas i-Keys, chaves capazes de armazenar, cada uma, configurações pessoais para dois motoristas diferentes. As informações são salvas automaticamente e podem ser facilmente atualizadas ou excluídas. As funções de memória variam conforme o mercado e versão. Um seletor no console permite ao motorista escolher entre os modos de dirigir Normal, Pessoal, Esporte, Economia e Neve.
A tecnologia embarcada tem como opcional um aviso de iminência de colisão, cujo sensor é capaz de reagir à velocidade e distância não apenas do carro imadiatamente à frente, mas também daquele que vai adiante dele. Outros sistemas podem incluir intervenções em colisão traseira, assistência à frenagem, alerta para veículos em pontos cegos e auxílio à direção capaz de centralizar o Q50 na faixa de rolamento. As opções de motor incluem um 2.2 diesel de 170 cv e um híbrido de 360 cv, cujo motor a combustão é um 3.5 a gasolina.